Curitiba: Mais Luxos do que Lixos? O que há por trás de sua linda fachada turística? Descubra que esta é mais uma cidade como qualquer outra, com problemas e soluções.
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Lixo: Lixo!
Bem, em algum momento chegaríamos a um ponto pelo qual a cidade de Curitiba se orgulha: limpeza. Não é bem assim. Devo admitir que é raro encontrar curitibanos aqui e que a recepção de pessoas de outros estados, com hábitos diferentes está prejudicando o ambiente. Há dois anos atrás me mudei para cá e sempre reparei o quanto aqui era limpo. Em questão de 2x365 dias o quadro é outro: os papeizinhos de bala, panfletos, guardanapos de lanche, tem inundado a cidade por onde quer que se passe. Ia passando por um rapaz comendo uma coxinha e ele simplesmente jogou os guardanapos no chão olhando para minha cara (de certo deve ter pensado que eu o estava flertando, quando na verdade eu queria espancá-lo).
Acerca da foto acima: isto fica em frente à PUC-PR. Existem alguns restaurantes e bares neste local que "fervem" antes, durante e depois das aulas de sexta-feira à noite. Enquanto eu fazia minha pós, chegava por lá 8h da manhã e essa foto é a representação de um dos dias menos ruins que encontrei. Imaginei: as pessoas que frequentam uma escola particular no mínimo tem alguma instrução e money, of course, mas que não lhes serve de nada. Consegue imaginar que o seu médico, seu advogado, seu contador, fizeram isso? Aquela pessoa para quem você paga tão caro é uma grande porcalhona? Será que eles não vão faze o mesmo com sua consulta? Com suas contas? Com seus processos? Você não liga para isso? Não? Pois sinto lhe dizer o quão igualmente porco e sem princípios você é!
Curitiba investe em propagandas, conscientização, coleta seletiva, porém a população vive reclamando do lixo e da falta de empenho. Eu me pergunto: tem certeza de que você está cooperando? Quantos papéis de bala você joga pela janela de seu carro para não "sujar seu lindo veículo"? Quantos plastiquinhos você joga pela janela do ônibus? E MEU DEUS, tem lixeira dentro da porcaria do ônibus!!!! Se, perfeitamente normal, com pernas e braços, mãos e pés funcionando maravilhosamente bem você não joga a droga do papelzinho no lixo DENTRO DO ÔNIBUS, como seria se você não tivesse tudo isso?
Aproveite e leia o primeiro post acerca de sacolas ecológicas e também reflita sobre isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário